Sobre o Produto


 

Nós da Weigenannt Semijoias fabricamos todas as nossas peças, sendo necessários alguns processos de fabricação:

 

O primeiro deles é a fundição do metal para formar a peça bruta. Usamos acabamento de alta fusão (melhor qualidade de metal para semijoias no mercado), o que garante durabilidade, resistência e uma peça muito mais firme (sem maleabilidade). 

 

  • O que é alta fusão? Processo de fabricação das peças onde é utilizado cobre e latão como bases e fundição acima de 850°C.


 

O segundo processo é o de banho, aqui escolhemos qual será a tonalidade final da peça (ródio branco, ródio negro ou ouro)  e damos sequência aos processos de banho. 
 

  • Desengraxante: É o primeira camada que a peça recebe, onde as peças são totalmente limpas em uma solução com propriedades desengraxantes para retirar impurezas e gorduras para a perfeita aderência das próximas camadas.
     
  • Cobre alcalino: É a segunda camada recebida pela peça. Tem a função de cobrir qualquer macro porosidade que possa existir por algum desnivelamento.
     
  • Cobre ácido: É  terceira camada feita pela galvanolpastia, é um tipo de cobre muito ácido que elimina as micro porosidades, iniciando o processo de brilho e acabamento das peças. 
     
  • Banho intermediário (selante): A quarta camada é feita com um selante à base de paládio, o que vai conferir a característica hipoalergênica das semijoias Weigenannt. 
    Importante: Nós não usamos níquel como selante, pois é um material altamente prejudicial à saúde.

     
  • Pré ouro: É a primeira camada de ouro (24k puro) que a peça recebe, funciona para garantir 100% de aderência às camadas finais de ouro.
     
  • Folheação: É nessa camada que inicia a cor a ser dada a semijoia (aqui pode ser feita em ródio branco, ródio negro ou ouro dourado). O metal precioso usado nesse processo é 75% puro (ouro ou ródio) e 25% liga, o que garante muita resistência ao banho propriamente dito.
    * Se for banho de ouro dourado existe um processo a mais aqui: são escolhidos os milésimos (espessuras da camada de ouro que a peça vai receber). Cada peça tem sua quantidade necessária de milésimos, e nós usamos 10 (dez)  milésimos para os colares, pulseiras, tornozeleiras e anéis e 5 (cinco) milésimos para brincos, piercings e tarraxas. A regra aqui é: quanto maior contato com o corpo, maior a quantidade de milésimos. Nós usamos a maior quantidade de milésimos disponíveis para cada, garantindo a nossa perfeita qualidade. 

     
  • Cor final: O sétimo processo que a semijoia passa dentro da galvanolpastia é uma última aplicação de ouro com intuito de padronizar a cor escolhida por nós aqui da Weigenannt Semijoias (sempre prezamos por escolher o mais próximo das jóias, como o ouro tradicional, ouro branco e ouro negro) e manter uma única tonalidade na peça.
     
  • Verniz: É o último processo de banho, onde a peça recebe o nosso verniz super potencializado garantindo o brilho maravilhoso e ótima durabilidade das nossas semijoias.
     
  • Secagem e controle de qualidade: Após os oito processos de banho, todas as semijoias passam por um processo de secagem em centrífugas, máquinas de altíssima rotação para retirar todo o excesso água, são verificadas pelo controle de qualidade uma a uma, e embaladas em sacos esterilizados.  


 

Finalizado o banho, as semijoias vão para o processo de cravação, onde escolhemos as cores, tipos e tamanhos de cravação e as pedras que são utilizadas para cada peça (caso não tenha pedra, elas estão prontas).


 

Após o processo de cravação nós aqui da Weigenannt Semijoias energizamos todas as nossas  pedras com as propriedades específicas de cada uma (ex: a kunzita tem propriedades que te ajudam a fortalecer a saúde do coração, suavizar dores nas articulações, estimular o sistema imunológico, elevar a vibração pessoal, equilibrar as emoções, harmonizar e energizar os ambientes, eliminar bloqueios emocionais e fortalecer o chackras superiores). Nós somos da ideia de que as semijoias devem influenciar em inúmeros fatores da vida, e assim garantimos que você desfrute delas com total eficiência.


 

Após a cravação e energização, todas as semijoias aqui da Weigenannt são embaladas com muito amor em saquinhos e tags esterilizadas e estão prontas para chegar até a sua casa.



 

 

Quais cuidados tomar com o material?

 

A forma como deve-se cuidar das semijoias é um fator importantíssimo para garantir que elas fiquem lindas sempre! Siga esses passos e garanta suas Weigenannt’s em perfeito estado:

 

  • Evite que suas semijoias entrem em contato com cosméticos (como perfumes, hidratantes, filtros solares, shampoos, condicionadores e sabonetes) pois esses produtos danificam o verniz das suas peças.
  • Retire sempre suas semijoias antes do banho. Elas não reagem bem com água em excesso nem com os produtos usados no banho.
  • Retire suas semijoias antes de entrar na piscina. O cloro e/ou sal é muito prejudicial às peças e pode corroer o banho e o verniz.
  • Quando for à praia não use suas semijoias. O sal, a maresia, o suor, os bronzeadores e protetores solares colaboram para a corrosão da peça.
  • Sempre guarde suas semijoias individualmente em saquinhos. Isso faz com que você evite que elas sofram arranhões, quebras, perda de pedras e enrosquem.
  • Escolha um local seco e arejado para armazenar suas semijoias, onde não sejam expostas a luz solar ou qualquer tipo de umidade.
  • Lave e higienize frequentemente suas semijoias. Isso vai ajudar a mantê-las sempre com mais brilho e garantir que elas durem muito!

 

 

Como saber o tamanho ideal do meu anel? 

 

É super fácil! Você pode medir o tamanho ideal pelo aro interno de um anel que você já tem, depois disso é só verificar o tamanho na tabela que disponibilizamos aqui em baixo:

 
 
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

RHINO CONCEPT ARTIGOS DO VESTUÁRIO LTDA - CNPJ: 32.104.866/0001-39 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

/* /*